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Como já dizia um provérbio chinês “diante da tempestade alguns desistem, outros constroem pontes”...
 
A postura assumida diante dos desafios do dia a dia faz toda a diferença. Assumir responsabilidades, definir metas e planejar os resultados podem mudar totalmente o curso de um projeto. É preciso agir com iniciativa e vislumbrar oportunidades onde outras pessoas só enxergam problemas.
 
Em ações pouco convencionais e vivenciais, os participantes são desafiados a criar alternativas que gerem soluções a partir de dificuldades criadas em um ambiente de trabalho. Conhecer suas reações diante de situações inesperadas é fundamental para se conhecer melhor e entender um pouco mais do seu perfil. Os participantes são conduzidos a reflexões sobre suas atitudes, escolhas e estratégias frente a uma série de desafios.
 
“O Segredo do Sucesso” se caracteriza por um tema
que busca a valorização de competências individuais, estimulando e motivando também a realização
de objetivos e metas coletivas. 
 
Proatividade, espírito de liderança e criatividade são características trabalhadas em diferentes dinâmicas e linguagem objetiva.

O SEGREDO DO SUCESSO!

PONTOS A SEREM DESENVOLVIDOS:
• Motivação
• Estabelecer estratégias eficientes
• Busca de atitudes proativas e criativas
• Resolução de problemas
• Planejamento eficaz
CONSULTORIA ESPECIALIZADA:
 
 
• Coleta de informações. 
 
• Identificação das motivações individuais.
 
• Identificação da motivação dos  funcionários
   e dos principais  fatores desmotivantes. 
 
• Propostas de estratégias para melhorar
   a motivação no ambiente de trabalho. 
 
• Propostas de estratégias para tornar
   o ambiente de trabalho desafiador. 
 
• Identificação do perfil profissional  de cada líder. 
 
• Desenvolvimento de habilidades de  liderança:
   comunicação, superação de  obstáculos e incentivo
   ao trabalho  em equipe. 
 
• Orientações nas montagens de equipes. 
 
• Acompanhamento inicial na  implementação de estratégias. 
 
• Orientação para a identificação,  recrutamento
   e treinamento de novos líderes. 
 
• Avaliação dos resultados e elaboração  de relatórios.
 
 
 
Duração:
mínimo de 21 reuniões (3 para coleta de informações e 18 para implementaçãoe acompanhamento das mudanças durante 8 meses).
O número de reuniões aumenta de acordo com onúmero de pessoas envolvidas no processo.
PALESTRAS
• Motivar é preciso! 
   Compreendendo os princípios que impulsionam
   as pessoas para se motivarem e motivar outros.
 
Duração: 1h

FORMAS DE TRABALHO

WORKSHOP PARTE 1
• Discussão sobre as bases teóricas de motivação.
• Identificação das próprias motivações. 
• Identificação das formas de motivação
   mais eficazes na empresa. 
• Elaboração de estratégias para se motivar
   e motivar os funcionários.

(VOLTADO PARA A LIDERANÇA)

Duração: 4h (pode ser dividido em 2 encontros de 2h). 
Número máximo de pessoas: 15 por turma. 
WORKSHOP PARTE 2
• Elaboração de um mapa de interesses individual. 
• Elaboração de um mapa de interesses da empresa. 
• Proposição de desafios.
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